Um adolescente de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (15.10) em Lucas do Rio Verde (332 km de Cuiabá), durante a Operação Tolerância Zero, acusado de tráfico de drogas e apologia a facção criminosa. O jovem foi flagrado com um simulacro de arma de fogo e várias porções de maconha.
De acordo com o 1º Esquadrão de Policiamento Montado, o menor vinha publicando fotos em redes sociais ostentando armas e símbolos ligados a facções. Após denúncia, os policiais intensificaram o patrulhamento e localizaram o suspeito saindo de um conjunto de quitinetes em uma motocicleta.
Durante a abordagem, ele portava o simulacro e três porções de entorpecente. Ao ser questionado, confessou ter mais drogas em casa e em um carro, que também utilizava. Na residência, os militares encontraram outras cinco porções de maconha escondidas no quarto e no veículo.
O jovem já possuía diversas passagens criminais, incluindo homicídio, roubo, tráfico e associação para o tráfico. Ele foi encaminhado à delegacia junto com os materiais apreendidos para as providências legais.