Trinta garrafas de whisky suspeitas de pertencerem a lotes adulterados com metanol foram apreendidas nesta terça e quarta-feira (4 e 5/11) durante uma operação conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária em Itanhangá (MT).
A ação foi motivada após duas pessoas darem entrada no Centro Integrado de Saúde do município com suspeita de intoxicação por metanol. As vítimas apresentaram náuseas, vômitos intensos e dor no peito, sendo que uma delas teve cegueira temporária e falta de ar, precisando ser entubada e transferida ao Hospital Regional de Sorriso.
As investigações da Delegacia de Tapurah apontam que ambas as vítimas haviam consumido whisky comprado em um supermercado da cidade. As equipes policiais foram até o local e recolheram os produtos, ampliando a fiscalização para outros mercados e distribuidoras.
Ao todo, 12 estabelecimentos foram inspecionados, resultando na apreensão de 30 garrafas suspeitas, distribuídas em seis lotes investigados pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária de Mato Grosso.
Segundo o delegado Franklin Alves, as amostras serão encaminhadas para perícia, a fim de confirmar se há adulteração.
“As investigações continuam para identificar vendedores e distribuidores que repassaram as bebidas para Itanhangá, assim como seus fornecedores”, destacou o delegado.






