Um jovem de 23 anos foi preso preventivamente em Cuiabá durante a Operação Esperança deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele é suspeito de torturar e cometer crime de natureza sexual contra sua ex-namorada uma adolescente de 15 anos.
O crime ocorrido em fevereiro choca pela brutalidade. Investigações apontam que o suspeito não aceitou o fim do relacionamento e atraiu a vítima para um encontro. No local ele iniciou uma série de agressões físicas com socos chutes e golpes na cabeça da adolescente. Ele ainda tentou afogá-la em uma poça de lama antes de amarrá-la em uma casa abandonada para cometer o ato sexual.
A vítima foi encontrada desacordada por uma desconhecida e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento com ferimentos graves. Inicialmente a adolescente havia mentido para a polícia alegando ter sido assaltada. A investigação da Deddica descobriu que a versão inicial foi inventada por medo devido às ameaças constantes de perda da vida feitas pelo ex-namorado.
Além deste caso a polícia apurou que o jovem é investigado em outro inquérito por suspeita de violência contra outras menores de idade. Após a prisão no bairro São José o suspeito foi encaminhado à delegacia e está à disposição da Justiça. A Operação Esperança continua para identificar possíveis novas vítimas.







