Um enfermeiro de 39 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira em Cuiabá sob a acusação de cometer um crime de natureza sexual contra uma paciente. O ato de violência teria ocorrido dentro do centro cirúrgico de um hospital no momento em que a vítima de 21 anos despertava de uma cirurgia.
A paciente havia sido submetida a uma cirurgia no braço. Ela relatou que acordou durante o procedimento e estava consciente de toda a movimentação da equipe. Pela fresta de um lençol que cobria seu rosto a vítima conseguiu ver e sentir o enfermeiro usando os dedos para tocar suas partes íntimas.
Com medo de o crime de violência sexual continuar a vítima se mexeu e fechou as pernas fazendo com que o agressor cessasse o ato. Ele então pediu que a enfermeira que também estava na sala a acordasse. Apesar do temor inicial a paciente relatou o ocorrido à administração do hospital e com o apoio da equipe formalizou a denúncia na Polícia Civil.
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) iniciou as investigações ouvindo a vítima e testemunhas. A delegada Judá Maali representou pela prisão preventiva do acusado que foi deferida pela Justiça. O suspeito foi preso em sua residência no bairro Coophamil e está agora à disposição do Judiciário.







