O Governo de Mato Grosso vai construir um novo viaduto em Cuiabá no cruzamento entre a Avenida dos Trabalhadores e a Avenida das Torres, uma das regiões mais congestionadas da capital. O edital para contratação da empresa responsável pela obra já foi publicado, e a abertura das propostas está marcada para o dia 18 de dezembro.
A estrutura será erguida sobre a Avenida das Torres, ao longo da Avenida dos Trabalhadores, com cerca de 500 metros de extensão. O investimento estimado é de R$ 39,8 milhões, com recursos próprios do Governo do Estado.
A proposta é aliviar os constantes congestionamentos registrados principalmente nos horários de pico. O trecho é considerado estratégico para a mobilidade urbana, já que conecta áreas de grande fluxo de veículos em diferentes regiões da cidade.
A Avenida das Torres é uma das principais ligações entre os bairros Pedra 90, Coxipó e a região da Avenida do CPA. Já a Avenida dos Trabalhadores faz a conexão da região da Morada da Serra com o centro de Cuiabá, concentrando intenso tráfego diário.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística. As empresas interessadas deverão enviar suas propostas pelo sistema Sistema Integrado de Aquisições Governamentais, onde também estão disponíveis os documentos e projetos técnicos da obra.







