Uma mulher de 40 anos foi presa pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) por autorizar que o pai violentasse sexualmente a própria filha ao longo de uma década. A vítima, que hoje tem 17 anos, teria sofrido os abusos desde os 7 anos de idade. A prisão ocorreu na última quarta-feira (17), mas só foi divulgada oficialmente nessa quinta-feira (18).
Segundo a delegada Kássia Evangelista, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações começaram após uma tia da adolescente procurar a unidade policial, no dia 15 de novembro, para denunciar que a jovem vinha sendo abusada sexualmente pelo próprio pai.
O homem foi preso no dia 6 de dezembro. Ao tomar conhecimento da denúncia, ele e a companheira fugiram para o município de Maraã, onde se esconderam na casa de familiares do suspeito, em uma área rural de difícil acesso. O agressor acabou localizado e preso no local.
Após a prisão do pai, a adolescente gravou um vídeo relatando que a própria mãe autorizava a continuidade dos abusos, desde que o agressor não se envolvesse com outra mulher. De acordo com a polícia, o conteúdo do vídeo evidenciou a participação direta da genitora, que teria agido em coautoria com o companheiro.







