publicidade

publicidade

linguagemsimples_930x220-1

publicidade

Marido impede atendimento médico e mulher m*rre em UPA de Cuiabá

marido-impede-atendimento-medico-e-mulher-m-rre-em-upa-de-cuiaba

Arinalva Maria da Silva Soares, de 45 anos, morreu no fim da tarde de sexta-feira (19) após o marido impedir que a equipe médica da UPA do Pascoal Ramos, em Cuiabá, prestasse atendimento adequado. A vítima estava debilitada por um quadro de pneumonia e acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava exaltado e tentou retirar a esposa da unidade de saúde, puxando-a pelo braço e impedindo a internação. A situação ocorreu na presença de uma assistente social, que relatou comportamento evasivo do marido. Durante a tentativa de intervenção dos funcionários, a mulher caiu no chão e o homem se deitou sobre ela, dificultando o socorro. Ele ainda teria agredido a assistente social com um soco no rosto.

Após a retirada do marido, Arinalva foi levada em estado grave para a sala vermelha, onde passou por manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas não resistiu. O homem foi encaminhado ao Plantão de Violência Doméstica e depois à Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá negou que tenha havido agressão física ou feminicídio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente, que tinha deficiência auditiva e de fala, foi atendida e avaliada, não sendo constatados sinais de violência no exame clínico. A gestão afirma que a morte ocorreu em decorrência de parada cardiorrespiratória e que o corpo foi encaminhado à Politec para apuração da causa do óbito.

About The Author

Compartilhe a Publicação