Chico Guarnieri (PRD) se reuniu com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, nesta terça-feira (20.01), para tratar da concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores do estado. Quem promete aumento fora da lei está vendendo ilusão!”, definiu o parlamentar.
O Poder Executivo argumenta que de 2022 até agora, o governo reajustou os salários dos profissionais do serviço público em 29,43%. Por isso, a RGA a ser concedida é no valor de 4,26%. Chico Guarnieri explicou que os parlamentares estão buscando construir com o governo do Estado uma nova proposta.
“A reunião da base hoje foi para construir uma proposta de aumento da RGA, que contemplará o servidor público, mas sem comprometer o caixa do Estado. Viemos discutir sobre a possibilidade de trazer um valor mais alto”, comentou Chico Guarnieri.
Chico Guarnieri reforçou que a defesa de um novo percentual de reajuste parte do entendimento de que a valorização do servidor público é fundamental, mas deve ocorrer de forma responsável, garantindo um reajuste justo, sem comprometer o equilíbrio fiscal do Estado e assegurando a continuidade dos investimentos em áreas prioritárias.
“Estamos defendendo um novo percentual porque acreditamos que valorizar o servidor público é essencial. Nosso compromisso é com um reajuste justo, que reconheça o trabalho de quem move o Estado, preserve o equilíbrio das contas públicas e garanta a continuidade dos investimentos em áreas essenciais para a população mato-grossense”, afirmou o deputado.
*O que é RGA?*
A Revisão Geral Anual (RGA) está prevista na Constituição Federal e repõe a perda do salário causada pela inflação aos servidores públicos. É aplicada de forma igual para todos os servidores de um mesmo órgão ou Poder, com o objetivo de manter o poder de compra.








