Um homem foi preso neste sábado (13) no distrito de Mucuri, em Teófilo Otoni (MG), após esfaquear o próprio filho, de apenas 4 anos de idade. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava em surto provocado pelo uso de entorpecentes no momento em que atacou a criança, que estava em seu colo.
A vítima recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada a um hospital no município de Taubaté (SP). Até o momento, o estado de saúde da criança não foi divulgado.
De acordo com o subtenente Amorim, do 19° Batalhão da PM, a contenção foi complexa devido ao porte físico do agressor. “Ele estava totalmente descontrolado e tivemos que utilizar a arma de impulso elétrico, de menor potencial ofensivo. Mesmo assim, continuou resistindo e chegou a pegar um pedaço de madeira para investir contra a guarnição”, relatou o militar.
Imagens registradas no local mostram o homem ensanguentado, em surto, resistindo ao eletrochoque e agredindo policiais antes de ser imobilizado e preso.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Fonte:EstadãoMatoGrosso