Um caso de violência chocou a cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá). Uma mulher de 28 anos foi presa nesta segunda-feira (15) acusada de jogar água quente contra o próprio filho de 10 anos, que sofreu graves queimaduras nas costas e braços.
De acordo com a Polícia Civil, a agressão ocorreu no dia 6 de setembro, quando a mãe, embriagada, se irritou após um acidente doméstico: o menino preparava água para o banho da irmã mais nova. Em vez de levá-lo imediatamente ao hospital, a mulher tratou os ferimentos apenas com pomada de assadura, o que agravou ainda mais a situação.
O garoto só recebeu atendimento médico no dia seguinte, após ser levado para a casa de uma tia e posteriormente encaminhado pelo Conselho Tutelar a uma UPA. Diante da gravidade, ele precisou ficar internado, mas já recebeu alta nesta segunda-feira (15).
A avó materna denunciou a filha à polícia após ouvir do neto que já havia sido agredido em outras ocasiões, inclusive espancado com cinto por ter pegado R$ 4. Agora, a criança está sob a guarda dela.
A Polícia Civil reforça que denúncias de violência contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo Disque 100 ou diretamente em qualquer delegacia.






