Campo Novo do Parecis (MT) – Faleceu nesta terça-feira (23) o detento Joaquim, que havia sido brutalmente agredido na última segunda-feira (22) dentro da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis. A vítima foi atingida com três golpes de machado na cabeça e chutes, desferidos por outro preso, identificado como Max Adelvan, após um desentendimento ocorrido na marcenaria da unidade prisional.
Segundo informações apuradas, o conflito teria começado quando Max se recusou a cumprir ordens do suposto “chefe” do setor. A discussão evoluiu para a agressão covarde, ocorrida no momento em que os internos realizavam trabalhos na marcenaria como forma de remição de pena.
Joaquim foi socorrido em estado gravíssimo e, após dois dias de internação, não resistiu aos ferimentos. O caso causou grande repercussão na comunidade local pela gravidade da violência e pelo fato de ter ocorrido dentro de uma unidade prisional sob custódia do Estado.
O agressor, Max Adelvan, segue preso, e o caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil, que deverá apurar as circunstâncias do crime.