Um homem de 24 anos foi preso nesta quarta-feira (24) suspeito de matar o cachorro Barnie, que vivia há 10 anos com sua família, em Campo Novo do Parecis (MT). O crime ocorreu na terça-feira (23), quando o animal descansava no portão de casa e foi atingido por disparos de espingarda de pressão.
Segundo relato da tutora, que preferiu não se identificar, Barnie não reagiu ao ataque e permaneceu deitado até o último momento. A família, que havia se mudado para o município há apenas cinco meses em busca de novas oportunidades, disse viver agora com medo e sensação de insegurança.
“Barnie acompanhou o crescimento do meu filho e fazia parte da nossa vida. Agora não está mais aqui”, lamentou a tutora. Além disso, ela relatou que os outros cães da casa demonstram tristeza, deixando de se alimentar e aguardando o retorno do companheiro no portão.
O suspeito foi autuado por maus-tratos a animais com resultado morte, crime que não prevê fiança. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (24).
A Polícia Civil segue investigando o caso.