O chefe do Executivo municipal confirmou que Cuiabá não terá feriadão no mês de novembro. Apesar de ter realizado uma enquete nas redes sociais para consultar a população sobre a possibilidade de transferir o feriado nacional do Dia da Consciência Negra para a sexta-feira (21), a administração decidiu manter a folga exclusivamente na quinta-feira (20). A sexta-feira segue com funcionamento habitual no Palácio Alencastro.
De acordo com o gestor, não há possibilidade de alteração da data, já que o feriado é previsto em legislação federal. Ele ressaltou que continuará trabalhando normalmente, inclusive no próprio dia 20.
Enquanto a capital manterá o expediente na sexta-feira, a administração de Várzea Grande já oficializou ponto facultativo. O Governo do Estado ainda não divulgou sua definição.
A consulta pública publicada nos stories da prefeitura tinha a proposta de estimular a participação popular e avaliar possíveis impactos econômicos e sociais da mudança. Contudo, o conteúdo foi retirado do ar menos de 24 horas após sua divulgação, sem justificativa oficial.
O feriado da Consciência Negra passou a ter alcance nacional em 2024, após a sanção da lei que reconhece o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra em todo o país.
FONTE: REPORTER MT







