novembro 27, 2025
linguagemsimples_930X220
Publicidade
PLANTÃO (1)
Publicidade

De saída do PL, Elizeu Nascimento defende “varredura da esquerda” durante encontro com Romeu Zema

Imagem do WhatsApp de 2025-11-26 à(s) 18.47.09_66e72bb3

Nesta quarta-feira (26), o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) participou do encontro do Partido Novo, que contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Atualmente, o deputado é filiado ao Partido Liberal, mas está de saída para o Partido Novo; sua filiação deve acontecer em abril de 2026. O evento reuniu lideranças e apoiadores para discutir temas relacionados à religião, política, planejamento para 2026 e modelos de gestão adotados pelo governo mineiro.

O deputado destacou sua sintonia com os princípios defendidos por Zema. Em sua fala, afirmou que o governador mineiro “é uma pessoa com valores, com integridade, que defende a hierarquia”, reforçando que Zema “é contra o PT” e defendendo que, no próximo ano, “é preciso fazer uma varredura da esquerda no Brasil para que o país volte a ser um lugar próspero, com valores religiosos e de direita”.

O parlamentar também enfatizou seu entusiasmo com a construção política que vem sendo articulada em Mato Grosso. Segundo ele, está “muito otimista por contribuir com a chapa de deputado federal e estadual”, reiterando sua confiança no projeto do Partido Novo, que considera “extremamente vencedor”.

Durante o encontro, Elizeu Nascimento também teve uma fala de destaque, explicando sua transição partidária e os motivos que o levaram a se aproximar do Novo:

“Atualmente, estou no PL, Partido Liberal, mas, através de diálogo, recebi carta branca do presidente do PL, Ananias, que desde já aceitou a minha decisão de seguir para o Partido Novo. Mas eu decidi que essa minha filiação vai acontecer apenas em março de 2026, até por questão de cumprimento do mandato, quando abrir a janela. Quero cumprir o meu período e o meu compromisso com o PL, e estarei indo para o Novo. Também fui muito bem recebido pelo secretário Reginaldo. Em um bate-papo, o meu nome foi colocado à disposição, todos avalizaram de forma positiva, e hoje eu me sinto muito contente em estar contribuindo na construção da chapa estadual, que elegerá de 2 a 3 deputados(as), ampliando a bancada de direita, que hoje conta com apenas duas cadeiras pelo PL. Também estou colaborando com a construção da chapa federal. E não somente isso: estou fazendo a minha parte para que esse partido se torne gigante, da mesma forma que é no estado de Minas Gerais, e que possa ter grande representatividade aqui em Mato Grosso, o estado do agronegócio, um dos mais ricos do nosso país. Estou muito contente, muito animado e muito engajado com esse novo desafio. Tenho certeza de que será um ano de muitas vitórias.”

O encontro serviu ainda como espaço de articulação política e de troca de experiências sobre as práticas administrativas implementadas em Minas Gerais, apresentadas por Zema como modelos eficientes para serem replicados em outros estados.

About The Author

Compartilhe a Publicação