As investigações apontam que os crimes foram motivados por rivalidade entre facções. A primeira vítima, Gabriel Graciano da Silva, de 27 anos, foi encontrada em uma região de mata, com a cabeça decapitada. A segunda vítima, Emerson Vogado Pinto, de 25 anos, teve o corpo localizado boiando no rio conhecido como “Juinão”.
Os sete adolescentes foram apreendidos em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, integrar organização criminosa, posse de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de munição de uso restrito. O adulto, de 39 anos, motorista de aplicativo, foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e corrupção de menores.
A ação policial resultou ainda na apreensão de duas armas de fogo, munições de diversos calibres e entorpecentes. Em um dos endereços ligados ao grupo, foram encontrados cinco litros da substância conhecida como “loló”, porções de cocaína e pasta base, balança de precisão e materiais utilizados para o tráfico. Em outra residência, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40, com numeração raspada e municiada, além de uma garrucha artesanal calibre .22.
As diligências começaram após o registro do desaparecimento de Emerson, no domingo (25). No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou que o mesmo grupo havia sequestrado e assassinado Gabriel. Um dos adolescentes apreendidos confessou participação nas duas execuções e relatou que o motorista de aplicativo auxiliou na ocultação dos corpos.
Segundo o relato, Emerson foi amarrado, enforcado e levado no porta-malas de um veículo até o rio, onde o corpo foi descartado. Gabriel também foi amarrado, submetido a agressões, enforcado até a morte e decapitado, tendo o corpo escondido em uma área de mata.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Juína, onde foram interrogados pelo delegado Jean Andrade Araújo. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou judicialmente pela internação dos adolescentes. As investigações seguem para identificar e prender outros possíveis envolvidos.
Após a conclusão dos procedimentos, os apreendidos e o adulto preso foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.







