O Procon de Várzea Grande emitiu um alerta aos consumidores após identificar um novo golpe que vem sendo aplicado na cidade. Criminosos estão se passando por servidores do órgão para enganar vítimas e obter dados bancários.
De acordo com a coordenadora do Procon, Carolina Moreira, o caso chegou ao conhecimento do órgão após uma consumidora relatar que recebeu mensagens de supostos atendentes. Durante o contato, os golpistas questionaram a vítima sobre uma passagem aérea supostamente comprada e, ao longo do falso atendimento, solicitaram informações pessoais, além de extratos bancários.
Convencida pelos criminosos, a vítima acabou realizando um Pix no valor de R$ 9,9 mil. O prejuízo só foi percebido após o contato, quando ficou claro que se tratava de um golpe.
Carolina Moreira reforçou que o Procon de Várzea Grande não realiza atendimentos por mensagens desse tipo, não solicita dados bancários e não cobra qualquer valor pelos serviços prestados. Segundo ela, todo atendimento oficial é feito de forma gratuita e por canais institucionais.
O órgão orienta que os consumidores não realizem pagamentos sem confirmar a veracidade das informações e jamais compartilhem dados pessoais ou bancários por telefone ou aplicativos de mensagem. Em caso de suspeita, a recomendação é registrar boletim de ocorrência e denunciar os números utilizados pelos golpistas.
O Procon de Várzea Grande atende presencialmente no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Também é possível buscar atendimento pelo telefone (65) 3688-8056 ou pelo site oficial da Prefeitura.







