
Nesta segunda-feira (10/03), alunos da Escola Municipal Amélia Lenna Fredizzi, de Campo Novo do Parecis, receberam orientações sobre a 9ª edição do Projeto Educação, Aproveitamento Escolar, Disciplina e Frequência. O programa, desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com o Ministério Público e o Governo Municipal, tem como objetivo incentivar a dedicação dos estudantes por meio de premiações.
Estiveram presentes no evento o prefeito Edilson Piaia, o promotor de Justiça Luiz Augusto Ferres Schimith, a secretária de Assistência Social Claudirene Piaia e o presidente do CMDCA, Danilo Castro. Durante a visita, o promotor destacou a importância da frequência escolar, do bom comportamento e do respeito aos professores e colegas como critérios essenciais para os alunos que desejam se destacar no projeto.
O programa premiará os melhores estudantes do 5º ano da rede pública municipal com um notebook ao final do ano letivo. Para concorrer, os alunos serão avaliados com base nas notas, comportamento e assiduidade. Aqueles que tiverem advertências, suspensões ou expulsões serão desclassificados.
As escolas participantes serão monitoradas conforme um cronograma de ações, e os estudantes terão a oportunidade de melhorar seu desempenho ao longo do ano. A iniciativa busca estimular a excelência acadêmica e promover um ambiente escolar mais disciplinado e motivador.