Uma tentativa de execução terminou em tiroteio e um criminoso baleado na madrugada desta quarta-feira (18), no bairro Vitória Régia, em Cáceres. Dois homens armados invadiram uma residência para matar um casal, mas foram surpreendidos por um vizinho que reagiu e defendeu as vítimas.
A Invasão
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 5h. Uma mulher de 27 anos (H.V.E.S.) e um jovem de 20 anos (B.N.C.), identificados como integrantes da facção criminosa PCC, estavam em casa quando dois suspeitos chegaram em uma moto azul. A dupla invadiu o imóvel e começou a disparar contra o casal.
Reação do Vizinho e Fuga
Ao ouvir os tiros, um vizinho — que estava armado — interveio na ação e disparou contra os invasores. Um dos suspeitos, conhecido pelo vulgo “DJ” e oriundo de Sinop, foi atingido e caiu no local. O segundo comparsa conseguiu fugir e ainda não foi localizado.
Mesmo ferido, o casal conseguiu subir em uma motocicleta e fugir em direção ao centro da cidade para buscar ajuda. No trajeto, eles cruzaram com uma viatura da PM e acenaram pedindo socorro, mas acabaram caindo da moto logo em seguida devido aos ferimentos.
Ficha Limpa?
A polícia informou que o casal sobrevivente possui uma extensa ficha criminal, com passagens por:
- Homicídio;
- Lesão corporal e ameaça;
- Corrupção de menores e consumo de drogas.
Socorro e Apreensões
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou tanto as vítimas quanto o invasor baleado ao hospital regional. No local do crime, a PM apreendeu a motocicleta utilizada pelos criminosos e porções de maconha.
O caso agora é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio e evidência da guerra pelo controle de território entre facções rivais na fronteira.
Fonte: Olhar Direto








