agosto 30, 2025
Plantão CNP 930x220
Publicidade
Publicidade

Campo Novo sanciona lei que proíbe contratação de shows com apologia ao crime, drogas e sexualização

Foi sancionada em Campo Novo do Parecis a Lei nº 2.692/2025, que veta o uso de recursos públicos para contratação de artistas ou realização de shows que promovam ou façam apologia ao crime organizado, tráfico de drogas, uso de entorpecentes e à sexualização infantil.

O projeto, de autoria do vereador Baioto, foi aprovado pela Câmara Municipal e contou com o apoio dos co-autores Deilson Lopes Beiral (Gringo), Dricka Lima, Dr. Andrei e Joaquim Equip.

Segundo Baioto, a medida busca proteger a sociedade e assegurar que os recursos públicos sejam aplicados de forma responsável. “É uma maneira de proteger a sociedade, não tenho nada contra, mas que não se faça uso do dinheiro público para tal finalidade”, destacou o parlamentar.

A nova legislação estabelece critérios claros para evitar que recursos municipais sejam destinados a artistas cujas obras contenham mensagens consideradas prejudiciais à ordem pública, à moralidade e à proteção da infância e juventude.

Com a sanção, a lei passa a valer imediatamente em Campo Novo do Parecis e deverá impactar diretamente a programação cultural financiada pelo poder público local.

About The Author

Compartilhe a Publicação