A deputada estadual Janaina Riva (MDB) denunciou ter sido vítima de ofensas e ameaças de cunho sexual e moral feitas por um servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis. Em vídeo publicado na noite desta quarta-feira (6), nas redes sociais, a parlamentar relatou o episódio e afirmou ter registrado boletim de ocorrência, além de acionar o Ministério Público e o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).
Visivelmente emocionada, Janaina afirmou que não teve coragem de divulgar os áudios recebidos. “Fiquei pensando se meus filhos ouvissem isso, o quanto seria doloroso para eles e para mim”, disse. Ela classificou o caso como violência política de gênero e reforçou que as mulheres não devem se calar diante de ataques dessa natureza.
“Não é uma opção para nós, mulheres, não denunciarmos esse tipo de agressão”, destacou a deputada.
Nota de repúdio
O MDB de Mato Grosso emitiu uma nota de repúdio condenando a atitude do servidor. O partido classificou o comportamento como “vergonhoso, violador da dignidade feminina e caracterizador de violência política de gênero”.
A sigla também cobrou providências imediatas da Prefeitura de Rondonópolis, incluindo a responsabilização administrativa do servidor envolvido, e reafirmou seu compromisso com o respeito e a segurança das mulheres na política.
O documento é assinado pela Executiva Estadual do MDB, pelo deputado Thiago Silva, vice-presidente estadual do partido, e pela vereadora Mariúva Valentim, presidente do MDB Mulher de Mato Grosso.






