
Um homem de 30 anos foi resgatado por policiais militares da 6ª Companhia Independente na noite de quarta-feira (2), em Sapezal (a 480 km de Cuiabá), após ser sequestrado e brutalmente torturado por membros de uma facção criminosa. A ação policial resultou na prisão de dois suspeitos em flagrante e na apreensão de um adolescente de 17 anos. O grupo também foi autuado por tentativa de homicídio.
A ocorrência foi registrada durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero. Os policiais receberam informações de que um homem havia sido sequestrado e estaria sendo submetido a um “salve” – punição interna comum entre facções criminosas – em um local usado pelo grupo. Ao chegarem no endereço informado, os militares flagraram um dos suspeitos agredindo a vítima com pauladas, enquanto outro a enforcava com um fio elétrico. Um lençol estava amarrado ao pescoço da vítima. O adolescente de 17 anos filmava toda a sessão de tortura.
A vítima estava com o corpo coberto de sangue e apresentava dificuldade para respirar. Ela recebeu os primeiros socorros da guarnição e foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Sapezal. À polícia, o homem revelou ter sido atacado após comprar drogas de integrantes de uma facção rival.
Durante buscas no local, os militares vistoriaram um veículo modelo Honda Civic, mencionado em diversas denúncias de tráfico de drogas. No compartimento do estepe, foram encontradas 99 porções de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e pasta base, além de uma balança de precisão e dinheiro em espécie.
Os dois adultos foram presos e o menor apreendido. Todos os envolvidos, juntamente com o material recolhido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Sapezal, onde o caso foi registrado como tentativa de homicídio, tráfico de drogas, sequestro e associação criminosa. As investigações seguem em andamento.