A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quinta-feira (11), a Operação Asfixia em Campo Novo do Parecis, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa responsável por comandar o tráfico de drogas no município e região. A ação mobilizou um grande efetivo policial e reforçou o combate direto às organizações que atuam no crime organizado.
Foram cumpridos 18 mandados judiciais, sendo 9 de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão itinerantes, todos expedidos pela Justiça da Comarca local com base nas investigações conduzidas pela Delegacia de Campo Novo do Parecis. Os alvos são integrantes de uma facção que vinha atuando de forma estruturada no tráfico de drogas, associação criminosa e demais delitos correlatos.
De acordo com o delegado Guilherme Kaiper Cruz de Faria, responsável pela investigação, a operação busca asfixiar a atuação do grupo, atingindo diretamente sua base estrutural.
“Nosso objetivo é desarticular a organização mediante a prisão dos seus integrantes, além de apreender novos elementos que comprovem a prática de crimes graves, como tráfico de drogas, associação para o tráfico e delitos conexos”, destacou o delegado.
A ação contou com o apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra e mobilizou 36 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, em uma operação coordenada para o cumprimento simultâneo dos mandados em diversos pontos da cidade.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e ampliar o cerco contra o crime organizado em Campo Novo do Parecis.







