A Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra deflagrou, entre os dias 23 e 24 de outubro, a Operação Paiol Clandestino, que teve como objetivo combater o tráfico de drogas e desarticular centros de armazenamento de entorpecentes ligados a facções criminosas em municípios da região.
A ação, coordenada pelo Núcleo de Inteligência e pela Divisão Especializada de Repressão ao Narcotráfico, contou com o apoio das delegacias de Sapezal e Campo Novo do Parecis, e resultou em três prisões, além da apreensão de mais de 70 quilos de drogas, três armas de fogo e dois veículos seminovos.
Em Campo Novo do Parecis, os policiais localizaram um depósito de drogas pertencente a uma facção criminosa. No local, foram apreendidos 50 quilos de entorpecentes, três armas de fogo e um veículo. Dois suspeitos foram presos em flagrante.
Já em Sapezal, as equipes encontraram outro ponto de armazenamento, onde apreenderam 21 quilos de drogas, um veículo Fiat Toro e efetuaram uma prisão.
De acordo com a Polícia Civil, a operação representa um duro golpe contra o crime organizado na região e reforça o trabalho integrado entre as delegacias do Médio-Norte mato-grossense. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e mapear a rota de distribuição das drogas.







