A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou na manhã desta segunda-feira (24.11) a Operação Primun, mobilizada para cumprir 41 medidas judiciais direcionadas a uma organização criminosa com atuação em Sinop, região norte do estado, e conexões no Rio de Janeiro.
As ordens expedidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop incluem 12 prisões temporárias, 10 buscas domiciliares, 12 bloqueios de bens e ativos financeiros, três apreensões de veículos e quatro medidas cautelares adicionais. Os investigados são apontados como responsáveis por uma extorsão que ultrapassa R$ 169 mil, praticada contra dois empresários de Sinop.
A ação, conduzida pela equipe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do município, envolve diligências em Mato Grosso e quatro cumprimentos no Rio de Janeiro. Durante a operação, foram apreendidas três pistolas e determinado o sequestro de R$ 169 mil relacionados ao esquema.
A Primun integra o planejamento estratégico da Polícia Civil dentro da Operação Inter Partes, ligada ao programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso, que intensifica o enfrentamento a grupos criminosos em todo o estado.







