A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) registrou um crescimento expressivo na ostensividade ao longo de 2025. Segundo dados divulgados pela corporação, foram realizadas 1.423 operações e ações de policiamento em todo o Estado. O número representa um aumento de 20,2% em comparação a 2024, ano em que foram contabilizadas 1.184 ações.
Os dados são da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística da Polícia Militar (Spoe-PMMT) e englobam atividades desenvolvidas nos 142 municípios mato-grossenses.
Integração e Grandes Eventos O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, Coronel Anderson Luiz do Prado, atribui esse crescimento à estratégia de integração entre as unidades militares e instituições parceiras, além da cobertura de grandes eventos realizados durante o ano.
“Todas as operações são pensadas com a finalidade de garantir a ordem pública e a segurança da população. Sempre levamos em conta os índices criminais e registros de ocorrência para estabelecermos um padrão de ostensividade e repressão de crimes”, explicou o Coronel.
O oficial destacou ainda que o foco vai além da repressão, priorizando a proteção do cidadão: “A presença da PM inibe qualquer tentativa de delito, especialmente em operações focadas em grandes eventos”, finalizou.
Fonte: MidiaNews








