Rondonópolis (MT) – Uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na tarde desta ultima quinta-feira (1º). Um caminhoneiro de 37 anos foi preso em flagrante transportando cerca de 300 quilos de skunk, substância conhecida como “super maconha”, na BR-364.
A abordagem ocorreu por volta das 17h39, no km 211, em frente à Unidade Operacional da PRF em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). O motorista afirmou inicialmente que levava uma carga de papelão reciclado de Cacoal (RO) para Amparo (SP). No entanto, o nervosismo excessivo e a incapacidade de fornecer detalhes básicos sobre o transporte levantaram a suspeita dos agentes.
Divergência de peso e flagrante A desconfiança aumentou quando os policiais pesaram o veículo e notaram uma diferença entre o peso declarado na nota fiscal e o peso real da carga. Durante a vistoria na cabine, foram encontrados três celulares e vestígios de uma substância branca em um prato o motorista admitiu ser usuário de entorpecentes.
Ao inspecionar o compartimento de carga, a equipe encontrou sacos verdes camuflados no meio dos fardos de papelão. Dentro, estavam 219 tabletes e 64 rolos de skunk, totalizando 293,6 quilos da droga.
“Dívida e Ameaça” Questionado, o condutor confessou o crime. Ele alegou que aceitou fazer o transporte para quitar uma dívida antiga e que vinha sofrendo ameaças. Pelo serviço, receberia R$ 30 mil após a entrega em São Paulo.
O homem foi encaminhado, juntamente com a carreta e o entorpecente, para a Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis, onde responderá por tráfico de drogas.
FONTE:NORTAONOTICIAS







