agosto 28, 2025
Plantão CNP 930x220
Publicidade
Publicidade

Primeira-dama de MT condena violência e elogia prisão de homem que atacou esposa em público

Primeira-dama Virginia Mendes comemora prisão de agressor que espancou mulher em clube de Campo Novo do Parecis

Campo Novo do Parecis (MT) – A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, elogiou a ação rápida da Polícia Militar e da Polícia Civil que resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de agredir violentamente a esposa no último domingo (10), Dia dos Pais. O caso, registrado por câmeras de segurança no Tênis Clube, no bairro Nossa Senhora, ganhou repercussão estadual e reforçou o alerta sobre a violência contra a mulher.

Nas imagens, o agressor, de 42 anos, aparece desferindo vários socos contra a vítima, de 26 anos, na frente dos dois filhos do casal — uma criança de 1 ano e 10 meses e outra de 4 anos. A mulher chegou a cair no chão e a sessão de espancamento só foi interrompida com a intervenção de uma terceira pessoa.

Segundo testemunhas, a violência foi repentina e causou pânico entre os presentes. O homem fugiu do local antes da chegada da polícia, mas foi localizado e preso poucas horas depois. A vítima, em estado de embriaguez, foi amparada por frequentadores e recebeu apoio no local.

Em nota, Virginia Mendes destacou que a sociedade não pode naturalizar esse tipo de violência.

> “Não podemos normalizar nem tolerar nenhum ato de agressão contra a mulher. Agosto Lilás nos convoca, neste mês dedicado à reflexão e à ação, a fortalecer o enfrentamento à violência de gênero. É tempo de denunciar, acolher e construir uma cultura de respeito e proteção”, afirmou.

O caso ocorre em meio à campanha Agosto Lilás, que promove a conscientização, a denúncia e a prevenção da violência doméstica. Em Mato Grosso, o Governo do Estado, em parceria com municípios e entidades da sociedade civil, vem realizando ações para proteger e acolher mulheres em situação de vulnerabilidade.

A rápida resposta das autoridades e o posicionamento da primeira-dama evidenciam a necessidade de medidas efetivas e de uma rede de apoio às vítimas, para que crimes como esse não fiquem impunes.

Fonte: MatoGrossoMais

About The Author

Compartilhe a Publicação