Na noite desta sexta-feira (05), por volta das 20h, uma família viveu momentos de terror em uma propriedade rural localizada a cerca de 20 km de Brasnorte, às margens da MT-170, próximo ao Sítio Nossa Senhora Aparecida.
Segundo informações da Polícia Militar, três criminosos armados e extremamente violentos invadiram a residência do casal, após surpreenderem a mulher que havia aberto a porta para verificar o latido dos cães.
De imediato, um dos suspeitos descrito como homem de estatura alta, moreno, com tatuagem no pescoço e armado com uma pistola apontou a arma para a cabeça da vítima e passou a ameaçá-la. Outros dois comparsas, um deles portando um pedaço de madeira, reforçaram a intimidação exigindo a todo momento que fossem entregues armas de fogo que estariam na casa.
Sob forte pressão psicológica, as vítimas foram amarradas com enforca-gatos (abraçadeiras plásticas) e obrigadas a revelar onde estavam os objetos de valor. Os criminosos fugiram levando:
01 revólver calibre .38
01 carabina calibre .38
02 espingardas calibre .32
R$ 200,00 em espécie
01 cofre artesanal em formato de caminhão contendo cerca de 5 kg em moedas
02 anéis de ouro
01 aliança de ouro gravada com o nome “Marinês”
02 câmeras de segurança (uma nova e outra usada)
Diversas semijoias
Os bandidos fugiram em um veículo preto, barulhento, dificultando a identificação.
A guarnição da PM, realizou diligências na região, inclusive na comunidade de Vila Nova, mas até o momento ninguém foi localizado e os objetos não foram recuperados.
O caso aumentou ainda mais o clima de insegurança na zona rural do município. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para tentar identificar os suspeitos, sendo que ao menos um deles pode ser reconhecido pela tatuagem no pescoço e barba.