novembro 19, 2025
linguagemsimples_930X220
Publicidade
PLANTÃO (1)
Publicidade

TJMT mantém condenação e determina prisão imediata de réu por ataque fatal em pesqueiro de Sorriso

tjmt-mantem-condenacao-e-determina-prisao-imediata-de-reu-por-ataque-fatal-em-pesqueiro-de-sorriso

A Quarta Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu, por unanimidade, manter a condenação de Pedro Junior Pereira Costa da Silva pelo ataque que resultou na morte do proprietário de um pesqueiro em Sorriso. A pena de 12 anos de reclusão em regime fechado foi integralmente confirmada, e o Tribunal determinou a execução provisória da sentença, autorizada por entendimento do Supremo Tribunal Federal. Com isso, foi expedido mandado de prisão para cumprimento imediato.

O caso ocorreu em 12 de maio de 2018, na zona rural do município. Conforme a denúncia, o proprietário do pesqueiro foi surpreendido enquanto pescava sozinho e atingido por três disparos de espingarda pelas costas. A motivação teria sido a negativa da vítima em permitir o uso do local pelo réu. Mesmo gravemente ferido, o homem conseguiu relatar ao filho quem havia sido o autor dos tiros antes de falecer.

Durante a investigação, Pedro Junior primeiro negou envolvimento, mas acabou confessando o ataque após ser confrontado com as evidências levantadas pela Polícia Civil. Ele foi levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Sorriso e condenado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa recorreu, alegando que a decisão dos jurados contrariava o conjunto de provas. No entanto, o relator do caso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, destacou que o veredicto foi amparado por testemunhos, provas materiais e pela própria admissão parcial do réu.

Com a decisão da Quarta Câmara Criminal, Pedro Junior será recolhido ao sistema prisional para início imediato do cumprimento da pena.

About The Author

Compartilhe a Publicação