Dez trabalhadores do Mercado Municipal viveram momentos de pânico após serem levados à força por um grupo armado e mantidos em um imóvel no bairro Areão, em Cuiabá. A ação terminou com dois suspeitos presos nas primeiras horas desta quarta-feira (10).
A Polícia Militar foi acionada depois que informações apontaram que o grupo entrou em uma casa na Rua Monteiro Lobato e, com ameaças e violência, retirou os trabalhadores do local, conduzindo todos para outro endereço. Por volta de 1h50, as vítimas conseguiram escapar e pedir ajuda. Uma delas acabou atingida por um disparo, mas recebeu atendimento médico.
Nas diligências, os policiais chegaram a uma casa na Rua Jacarandá, apontada pelas vítimas como o local onde ficaram retidas. Ao chegarem perto do imóvel, os militares viram um dos envolvidos, que tentou correr para dentro da casa, mas foi alcançado pelos agentes. Lá dentro, o segundo suspeito também foi localizado e reconhecido pelos trabalhadores.
Com um dos detidos foram encontradas três porções de substância semelhante à maconha. Dentro do imóvel havia mais porções da mesma droga, uma balança de precisão e uma quantidade maior guardada na geladeira. Com o segundo homem nada ilícito foi achado.
Os dois foram levados para a Central de Flagrantes. Segundo a PM, ambos já tinham histórico criminal com registros por receptação, ocorrências da Lei Maria da Penha, roubo e mais de 30 passagens relacionadas ao comércio ilegal de drogas.
As vítimas receberam atendimento após conseguirem escapar. Até o momento, não há atualização sobre o estado de saúde delas.







