setembro 4, 2025
Plantão CNP 930x220
Publicidade
almt_190anos_02_930x220
Publicidade

Vereador e secretário de Saúde de Curvelândia é preso acusado de tráfico de drogas

95fca80b-cccc-4893-9fa1-50fce77cadf3-Gabriel-Miller

O vereador e atual secretário de Saúde de Curvelândia (279 km de Cuiabá), Roberto Serenini (PL), foi preso nesta quinta-feira (03) durante a Operação Infirmus, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (Denarc).

Segundo a Polícia Civil, Serenini é acusado de utilizar um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde para transportar mais de 52 quilos de cocaína com destino a Cuiabá.

As ordens judiciais, que incluíram prisão preventiva e mandados de busca e apreensão em sua residência e no gabinete, foram expedidas pela Justiça após parecer favorável do Ministério Público. A investigação é conduzida pela Denarc e aponta que o parlamentar teria se aproveitado do cargo público e da estrutura municipal para facilitar a atividade criminosa.

A prisão de um agente político em exercício, acusado de tráfico de drogas em grande escala, provocou forte repercussão na cidade e em todo o estado, levantando questionamentos sobre a fiscalização do uso de bens públicos e a infiltração do crime organizado em órgãos municipais.

About The Author

Compartilhe a Publicação